Política de Trocas

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Prezamos pela satisfação e transparência com nossos clientes, por isso se por algum motivo você deseja realizar a troca ou devolver seu pedido, fique tranquilo, o processo é bem simples!

Segue nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor:

  • Devolução por direito de arrependimento: O prazo para desistir da compra do produto é de até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento, assegurado pelo artigo 49 da Lei nº 8.078/90 do CDC.
  • Troca por defeito de fabricação: O prazo para solicitar a troca de produtos que apresentam defeito é de até trinta (30) dias corridos, contando da data de recebimento do mesmo. A garantia abrange somente defeitos de fabricação, isentando-se de qualquer imperícia, imprudência ou ainda mau uso do usuário (leia sempre o manual de instruções que acompanha os produtos).

Se o produto apresentar defeito após trinta (30) dias corridos, a contar do recebimento do mesmo, mas dentro do prazo de garantia contratual estipulada pelo fabricante, a responsabilidade de troca é dele, isentando a Papemax de qualquer obrigação. O cliente deverá entrar em diretamente com o fabricante do produto para dar continuidade na troca garantia.

Como solicitar:

A troca ou devolução deve ser comunicada, através do e-mail: vendasonline@papemax.com.br. Os produtos que forem devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados apenas mediante a pagamento de um novo frete, sem direito a reembolso ou troca do produto.

O e-mail deve conter:

  • Assunto: Devolução ou troca;
  • Número da nota fiscal ou número do pedido;
  • Nome e Telefone/ WhatsApp de contato;
  • Motivo;
  • Opções de solução: Cancelar pagamento (no caso de devolução) ou crédito no site em forma de CUPOM que pode ser utilizado para fazer uma nova compra (válido para trocas e devolução).

Após recebermos o e-mail, iremos te retornar em até 3 dias úteis com as instruções de troca ou reembolso e um código de autorização de postagem para devolver o produto para o nosso endereço.

ATENÇÃO: Não serão aceitos produtos que não estejam em perfeito estado de venda. Caso isso ocorra, nos é reservado o direito de fazer nova cobrança de frete para que possamos te devolver o produto. Segue as condições:

  • Acondicionado com total proteção;
  • Encaminhado na embalagem original, sem avarias ou indícios de uso;
  • Sem violação do lacre original do fabricante;
  • Acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
  • Não será aceito produto queimado, seja de natureza acidental como voltagem errada, queda ou instalação incorreta, quebrado ou danificado por algum tipo de reação física ou química ou causa, seja ele decorrido por acidente ou sinistro.

Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

IMPORTANTE: Sempre confira sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Os pedidos efetuados por boleto ou depósito bancário, serão restituídos por meio de transferência bancária ou depósito. Os pedidos feitos através de cartão de crédito, terão sua(s) parcela(s) cancelada(s) pela Papemax junto à administradora de cartões.

Qualquer dúvida ou solicitação sobre troca e devolução de produtos, envie um e-mail para: vendasonline@papemax.com.br.